5 dicas para acelerar a queima de gorduras

Quando o assunto é a redução da gordura corporal, alguns fatores influenciam diretamente nos resultados. Listo abaixo 5 maneiras de acelerarmos o metabolismo, aumentando o gasto energético e reduzindo consequentemente a gordura corporal:

1) Fazer refeições leves e saudáveis a cada 2-3 horas. O consumo de poucas refeições diárias em grandes quantidades faz com que o corpo estoque a gordura como reserva energética, pois ele sabe que não terá sempre alimento disponível. Comendo regularmente em pequenas quantidades mantemos o organismo sempre em funcionamento, queimando mais calorias!

2) Potencializar o treino na academia, através de exercícios que intercalem membros superiores e inferiores, reduzindo o descanso, aumentando a frequência cardíaca e consequentemente acelerando o gasto energético. (E outro ponto fundamental: esqueça o celular! O uso do aparelho durante o treino distrai e faz com que as sessões fiquem mais compridas e com efeito reduzido, pois acabamos dando um intervalo muito longo entre as séries de exercícios, diminuindo a fadiga muscular, que é fundamental num treino de hipertrofia, por exemplo)

3) Realizar exercícios aeróbios regularmente (antes, durante, após ou em dias diferentes dos treinos de força, de acordo com seus objetivos e prioridades), melhorando a função cardiovascular e ainda por cima queimando muitas calorias!

4) Consumir alimentos termogênicos, como a canela, o gengibre e a pimenta. Estes alimentos aceleram o metabolismo e garantem uma redução extra de ao menos 50 calorias por dia!

5) Evitar o álcool, pois 98% da quantidade de álcool que é ingerida vira gordura, acumulada principalmente na região abdominal. Substitua-o por algo mais saudável como sucos naturais ou o chá verde, por exemplo. Além de acelerar o metabolismo, o chá verde ainda previne o envelhecimento celular. Porém, não se deve exagerar. O ideal é consumir de 3 a 4 xícaras por dia.