Quantos abdominais devo fazer por dia?

Muitas pessoas têm dúvidas com relação à quantidade de abdominais que devem realizar por dia. É comum ler em revistas da área "a atriz fulana faz 500 abdominais por dia". Será? Será mesmo que a quantidade é assim tão importante? E ainda, será que alguém que faz 500 abdominais por dia realmente está executando corretamente o exercício e mensurando cargas adequadas? Se você acredita que não, estou com você!

 

Para fortalecer a região abdominal, mais importante do que a quantidade é a qualidade dos exercícios. Prefira exercícios que forneçam alguma instabilidade, como utilizando bola ou esticando braços e pernas. Mantenha o abdômem sempre contraído, fique atento à respiração, inspirando na fase excêntica (descida) e expirando na fase concêntrica (subida) do movimento, e realize o movimento lentamente. Se estiver fácil, ao final das 15 ou 20 repetições, mantenha contração isométrica (estática) durante o tempo que conseguir, ou utilize pesos para dificultar ainda mais.

 

Agora tente realizar os 500 abdominais! Difícil? Pois é, não acredite em tudo o que você lê...

 

Certamente, se você chegar ao seu limite com 60 abdominais bem feitos é melhor do que 500 mal feitos. Mas não se esqueça de realizar exercícios aeróbios e de manter uma alimentação balanceada para maximizar seus resultados e ficar com o abdômen que você sempre quis!