Alimentos que ajudam a emagrecer

Alguns alimentos podem ajudar a queimar calorias. Tratam-se dos alimentos termogênicos. Estes alimentos apresentam maior dificuldade em ser digeridos pelo organismo, ocasionando um maior consumo de energia (cerca de 10 a 15% do gasto energético diário total) para que seja efetuada a digestão. Eles induzem o metabolismo a trabalhar de maneira mais rápida, ocasionando uma perda calórica que pode chegar a 200 calorias por dia!

 

Dentre os alimentos termogênicos, podemos citar a pimenta vermelha, o gengibre, a canela, a mostarda, acelga, aspargos, couve, brócolis, laranja, kiwi, guaraná, cafeína, vinagre de maçã, linhaça, gordura de coco, chá verde, produtos derivados do chocolate e até água gelada.

Alie estes alimentos à prática de atividade física regular e alimentação balanceada e obtenha resultados rapidamente.

 

Abaixo envio o link de uma reportagem sobre os alimentos termogênicos:

 

 https://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/07/alimentos-termogenicos-aceleram-o-metabolismo-e-ajudam-emagrecer.html

 

 

ATENÇÃO: O consumo de alimentos termogênicos à noite pode provocar insônia. Hipertensos e cardiopatas devem tomar cuidado, pois estes alimentos fazem com que o coração trabalhe num ritmo acelerado. Indivíduos com problemas de tireóide não devem fazer uso de tais alimentos. Além disso, o acompanhamento de um profissional especializado é fundamental para se estimar a quantidade diária a ser ingerida.