Comer carboidrato à noite engorda?

Muita gente acredita ser proibido comer carboidratos à noite. Na verdade, muito mais importante do que o período de ingestão de carboidratos é a ingestão energética diária total deste nutriente. Uma dieta que ultrapassa os níveis de carboidratos considerados satisfatórios pelo organismo irá acarretar em um aumento de peso através de processos de lipogênese, independentemente da hora do dia. Mesmo que a dieta mantenha níveis mínimos de gordura, se a ingestão de carboidratos for alta, os níveis de triglicérides também se elevarão, resultando em um aumento nos níveis de gordura corporal.

 

Mas nem todo carboidrato ingerido vira gordura. Ele também é armazenado no fígado e músculos como glicogênio, principal reserva energética do nosso organismo, importantíssimo para a realização de exercícios intensos.

 

Portanto, não adianta restringir carboidratos à noite e abusar durante o dia. Alimente-se adequadamente através de uma dieta balanceada, e otimize seus resultados na atividade física de sua preferência. Lembre-se que para diminuir a gordura corporal e aumentar a massa magra é fundamental combinar alimentação equilibrada com a prática regular de atividade física.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!