Exercícios para fortalecer o tríceps (músculo do tchauzinho)

Um ponto comum entre homens e mulheres é a busca por um tríceps definido. As mulheres querem acabar com aquelas gordurinhas para poder dar "tchauzinho" sem balançar demais. Já os homens buscam aumentar o tamanho e definir a musculatura. Mas quais seriam os exercícios que podemos fazer para trabalhar essa musculatura? As opções são variadas: vão desde exercícios nos aparelhos até exercícios com peso livre ou usando o próprio peso do corpo. Vejamos alguns deles:

Tríceps pulley (ou tríceps cabo): Realizado no aparelho Pulley ou no Cross-over, onde o praticante deve ficar em pé, com as pernas afastadas, flexionando os braços e fazendo força para estender novamente, com os cotovelos apoiados na lateral do tronco, como na figura ao lado.

 

 

 

Tríceps testa: Realizado com a barra, com halter ou até mesmo no cabo, consiste em deitar no chão, estender os braços e flexionar trazendo a barra ou halter na linha da testa. (ver figura)

 

 

 

Tríceps francês: Realizado com o halter ou com o cabo, consiste em puxar o peso por trás da cabeça, fazendo a extensão completa do braço, como podemos observar na figura ao lado.

 

 

 

 

Tríceps banco: O praticante deve ficar sentado na ponta de um banco ou cadeira, com as mãos apoiadas no assento, ao lado do quadril. O praticante tira o quadril para fora do banco e com os pés apoiados, flexiona os cotovelos até quase encostar o quadril no solo e volta à posição original (ver figura ao lado)

 

 

Tríceps apoiado no solo: Semelhante à flexão de braços, porém o braço deve ficar colado ao corpo, como na figura ao lado. O praticante deve flexionar e extender o braço de maneira a quase encostar no solo e voltar à posição original.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!