Cada um na sua! Saiba ouvir o profissional correto.

Algumas pessoas me procuram pedindo indicação de suplemetos, dieta, etc. É importante esclarecer que cada profissional tem sua área de atuação, e aquele que entra em uma área que não é a de domínio seu corre o risco de cometer erros irreparáveis.

O profissional de educação física tem sua especialidade na montagem de treinos, acompanhamento e correção da execução de exercícios. Não compete a ele prescrever dieta,  suplementos, reposição hormonal, entre outros.

O nutricionista tem sua especialidade em prescrever dieta e suplementação, não cabendo a ele a montagem de treinos nem a prescrição de hormônios, etc.

O médico endocrinologista tem sua especialidade na regulação hormonal, controle da obesidade, etc. Não cabe a ele nem a outros profissionais como ortopedistas e clínicos prescrever treinos nem entrar a fundo na parte nutricional.

Jamais confie em um profissional “multiuso”. Cada um tem sua formação para atender em uma área específica. Busque sempre um especialista na área em que você necessita de orientação e certamente os resultados serão muito melhores!